Capilé

Capilé

Lenilson Costa de Macedo, mais conhecido como Capilé, é um músico, cantor e compositor brasileiro, nascido em Campina Grande (PB). Com quase 30 anos de carreira, Capilé ganhou o Brasil e encanta fãs com seu estilo irreverente e sempre inovador.

Campina no coração

Suas canções marcaram vários momentos da história de Campina Grande. No ano de 1985, juntamente com Nino, criou a canção "Capital Mundial do Forró" que se tornou o hino do evento mais popular de Campina, o "Maior São João do Mundo". Em 1987 participou da inauguração do Spazzio, maior casa de eventos da cidade.

No ano de 1990 Capilé participou diretamente do projeto que criou a Micarande, primeiro Carnaval fora de época do Brasil, fora da Bahia, no qual embalou milhares de pessoas por todos os anos do evento.

Do Tamanho do Brasil

Capilé sempre é presença garantida no Carnatal, a famosa micareta de Natal (RN). À bordo do seu Trio Backstage, ele puxa o bloco BURRO ELÉTRICO, que arrasta centenas de pessoas. No ano de 2002, o artista se apresentou no carnaval de Porto Seguro (BA) e foi considerado pela crítica como a melhor atração de todo o evento.

Mesmo tendo participado de vários programas de TV em rede local e nacional, entre eles, o Programa Raul Gil e o Domingo Legal, o músico prefere a agitação do trio elétrico. O seu sucesso maior se dá nas ruas e em grandes shows que balançam multidões.

Pra História, pra você

Capilé já gravou diversos CD's e DVD's, todos com a marca da sua versatilidade, seja lançando músicas autorais ou interpretando grandes sucessos. Sua marca é a versatilidade, sempre passeando pelos ritmos e possibilidades que a música permite.

Sua trajetória é longa e a agenda continua badalada, marcando presença nos melhores eventos do país. É o artista mais irreverente e atualizado da região. Perfeito para animar a sua festa e torná-la inesquecível.