Capilé

Bloco Piu-piu Amarelinho

O bloco Piu Piu Amarelinho foi totalmente planejado para a diversão infantil. Possui toda uma infraestrutura para promover a alegria dos pequenos foliões, com segurança e exclusividade. Levados ao som do irreverente Capilé, crianças e adolescentes de até 14 (quatorze) anos de idade se divertem com um repertório especial, totalmente voltado para o público infantil. Mas os adultos também caem na folia...

Da ideia para a folia

Capilé Produções lançou o projeto do Piu Piu Amarelinho no ano 2000, quando a Micarande, antigo carnaval fora de época de Campina Grande, não oferecia opções para o público infantil.

O Bloco impressionou pela qualidade e criatividade usadas para atrair e divertir milhares de crianças. Cada detalhe foi pensado para agradar as crianças e seus acompanhantes. Desde a sua Sede até o encerramento do percurso, tudo é decorado com cores e objetos relacionados ao tema anual do bloco. A concentração acontece no Parque da Criança e logo em seguida o trio elétrico entra no corredor da folia, com destino ao Parque do Povo, onde ocorre a apoteose do evento.

Parte da história de Campina Grande

O Bloco de rua Piu Piu Amarelinho é puxado pelo cantor Capilé e já faz parte da cultura Campinense. Percorre durante aproximadamente 3 (três) horas um corredor da folia que compreende a distância entre o Parque da Criança (onde acontece a concentração do Bloco) e o Parque do Povo (onde ocorre a apoteose do evento).

É o evento esperado todos os anos por todas as crianças e adolescentes da região, para extravasarem as energias e se divertirem muito, acompanhadas de seus pais ou responsáveis.